Image Map

10/07/2014

FILME: Questão de tempo

   |   

Gênero: Romance  |  Lançamento: 20 de Dezembro de 2013  |  Duração: 2h 3min
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Já faz um bom tempo que eu estava com vontade de assistir o filme Questão de tempo, mas por questão de tempo (haha, sacaram o trocadilho né? Não? Ok.), eu só ontem eu consegui ver o filme inteiro. Acontece que a universidade não me dá muito tempo livre, sim é muito sofrimento, mas fazer o que né? 
Sendo bem sincera, o que me fez ter vontade de assistir o filme foi a participação da atriz Rachel McAdams, eu adoro o trabalho dela e até agora todos os seus filmes me emocionaram. E nesse não foi diferente. 

Logo depois eu fui ver o trailer do filme e a curiosidade ficou bem maior. A abordagem do filme é bem diferente do que eu achei que seria e realmente me surpreendeu muito. Como diz na sinopse, Tim recebe a noticia do pai que os homens da sua familia tem o dom de conseguir viajar no tempo. Eu já assisti vários filmes (de outros gêneros) com essa abordagem de "viajem no tempo" e apesar de não ser algo tão diferenciado, o filme em sí é incrível. Inicialmente ele viaja no tempo com o intuito de conseguir uma namorada, mas é engraçado e até curioso como as coisas podem mudar, quando uma coisa não acontece como deveria, ou quando "modificamos" o passado. 


A história me fez pensar sobre: "Como seria a minha vida hoje, se aquilo não tivesse acontecido daquela forma?". Acho que esse é o foco principal de toda a história. Achei muito interessante também o fato de que mesmo ele tendo esse dom incrível, a forma que ele o usa para mudar o seu destino e o destino das pessoas ao seu redor. 

Apesar de ter a parte clichê o romancezinho, o final foi bem surpreendente pra mim, porque eu realmente não esperava que a história iria tomar o desfecho que tomou. Então eu super indico o filme, porque é muuuuuuito bom mesmo e espero que também seja tão surpreendente quanto foi pra mim!


Alguém aí já assistiu o filme? E o que achou? Me contem aí! 




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu também amei este filme! E recomendei ele na fan page. Foi o meu favorito até o momento neste ano. E também fiquei pensando sobre a vida e seria bom ter esse "poder", não? Ou não...fica sempre a dúvida!

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é mesmo incrível, porque nos faz pensar em como a vida poderia ter sido diferente se algo tivesse mudado de lugar! Muito bom mesmo!
      Volte empre linda :3

      Excluir
  2. ainda não vi, mas fiquei com vontade
    passando para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adriana, muuito obrigada! Assista, porque é muuito bom mesmo o filme!
      Beijãao!

      Excluir
  3. Tô doida pra assistir esse filme já há algum tempo! A sinopse da história é ótima e super romântica, exatamente como a dos meus filmes preferidos. Além de tudo é do mesmo diretor de Simplesmente Amor, que é outro romance ótimo! #VouAssistir #DicaÓtima

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir