Image Map

02/07/2014

A felicidade "exibida" nas redes sociais, é mesmo real?

   |   

Todos os dias milhões de pessoas que têm acesso à internet, entram em suas redes sociais em busca de um pouco de "autopromoção" e "se sentir melhor consigo mesmo". Claro que não são todos, existem pouquissimas exceções,  mas é bem comum vermos uma massa enorme de pessoas publicando em sua linha do tempo, como sua vida é feliz e realizada. 

Não que isso seja um problema, afinal, é até legal saber que a vida de outras pessoas está indo bem, mas será que é mesmo tudo de verdade ou uma "edição melhorada" de sua vida real está sendo colocada em jogo, para mostrar aos outros que sua vida pode ser "maior"? Postar coisas legais e felizes só para receber curtidas ou ter ibope, faz mesmo algumas pessoas se sentirem melhores, mesmo se sua vida pessoal não for lá tão interessante?

Ok, não é legal entrar na página de alguém e só encontrar passagens desistimulantes e até trágicas sobre sua vida, afinal, cada um quer sempre passar o melhor de si. Mas a questão é, quanto a boa impressão e a necessidade de likes em uma rede-social vale, à ponto de fazer uma pessoa criar em mundo fantasioso sobre a sua própria vida? 

Passa até a ser meio cômico, como umas simples pergunta como "O que você está pensando? " pode mexer na vida de uma pessoa. 

Esse vídeo pode te fazer pensar: 


O que vocês acham desse tipo de comportamento e sobre essa "vontade" das pessoas de passar "as coisas maravilhosas" que acontecem em sua vida, apenas para se autopromover e se sentir melhor consigo mesmo?



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não Acho isso legal ! Mais muitas vezes eu colocava meu status de feliz e estava pessima ! Mais aprendi que não é assim que se resolve as coisas adorei o post beijos :)
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse vídeo, ele é muito interessante .
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir