Image Map

25/06/2014

Usando pied-de-poule e pied-de-coq

   |   

Uma hora essas estampas tradicionais, como xadrez, poá, listrados, etnicos, cansam né? Que tal duas novas dicas para sair da mesmice e dar um up no guarda-roupa? Vindos do francês, Pied-de-poule (lê-se "piê de pul") significa pé de galinha, porque lembra pegadinhas de galinha, enquanto que Pied-de-coq significa pé de galo , pelo mesmo motivo que o anterior, sendo que este se diferencia por ter os grafismos em maior tamanho.  

Pied-de-poule/Pied-de-coq em casacos:

Toda a fama da estampa deu inicio com a primeira aparição em peças da Coco Chanel e geralmente era encontrada em peças mais pesadas como casacos e blazers, mas ficou tão popular que já encontramos a estampa em tudo, desde peças de roupa até acessórios. 

 Pied-de-poule/Pied-de-coq em vestidos:

As amantes de vestidos não podem deixar de tê-los no guarda roupa. Além de dar um ar meio chique no look, ainda combina com a maioria dos estilos e ocasiões. Perceba que nos três looks puderam compor estilos diferentes.  

Pied-de-poule/Pied-de-coq em saias:

As saias dão um ar especial ao look, além de terem várias opções de modelos e cortes, atendendo à necessidade de todas azamigas, haha. 

 Pied-de-poule/Pied-de-coq em calças:

Calças são peças-chave na hora de compor o look, combinam com tudo, desde tênis até salto alto e são bem versáteis. A dica é: na dúvida é sempre melhor escolher as estampas pied-de-poule. 
É legal também misturar peças diferentes, e até com outras estampas para dar um diferencial na produção e não esquecer de caprichar nos acessórios!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Acho incrível, principalmente no inverno *-*
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim <3 estampa muuuito linda mesmo *-*
      volte sempre Bru, beeijão :3

      Excluir