Image Map

17/04/2014

Sobre violência gratuita, até onde chegamos?

   |   
Essa não é a primeira vez que ouvimos falar sobre bullying e/ou violência gratuita no nosso dia-a-dia (apesar de não ser uma coisa normal, pra mim), mas sério, quando eu ouvi nesses dias a noticia de que uma menina havia sido espancada por duas outras garotas, pelo fato de ser bonita, eu parei e what?? É serio isso? Fiquei incrédula. 

Eu sempre achei estranha, desnecessária e até meio doentia essa mania que algumas (muitas) pessoas têm de se meter na vida de outra pessoa. Acho que não só eu, mas muitas(os) de vocês - se não, todos -  já presenciaram algum tipo de agressão/ódio/inveja/recalque sendo direcionado à outra pessoa, seja por uma rede social, sites de entretenimento, pessoalmente, etc. 

Engraçado é que às vezes não paramos pra pensar no quanto isto está crescendo e pior, pelos motivos fúteis que essas agressões estão sendo geradas. Não que eu acredite que esse tipo de comportamento possa ser justificável, porque ninguém tem direito de tratar outra pessoa desta forma.  Mas pensando melhor sobre isso, quem são os culpados? O fulano que nasceu em uma família bem sucedida? A menina que nasceu com um rostinho bonito? Ou dessas pessoas desequilibradas que acham "normal" agredir outra pessoa por ser "diferente".  Sinceramente, isso me faz refletir bastante, afinal, todos os dias vemos em TV's, jornais, revistas, na internet e nos inúmeros meios de comunicação existentes hoje, o ódio, a violência e a inveja sendo distribuída "gratuitamente" para quem quiser ver e acompanhar.

Há quem acredite que esse tipo de comportamento agressivo e descontrolado de alguns adolescentes é "fase".  Que tipo de pessoa em sã consciência, pode achar que isso é normal? E pior, que é uma fase? Eu já tive o meu período de adolescência e sei como pode ser complicado esse período de auto conhecimento e de formação de opinião, mas nada justifica tentar atingir outra pessoa, seja lá de qual forma for, para tentar se sentir um pouco melhor consigo mesmo. Isso é lamentável e digno de pena. 

Qual a vantagem que uma pessoa têm de fazer outra pessoa se sentir mal? Violência não está apenas no ato de bater, mas também no de xingar, de oprimir, e até naqueles que sentem auto-suficientes o bastantes atrás de uma tela de computador e resolver "expressar suas humildes opiniões" sobre casos/pessoas. O que tá faltando no mundo é mais amor minha gente, mais carinho, mais sorrisos, mais opiniões construtivas.. porque cada um tem sua própria diferença, ninguém é igual a ninguém, mas todos nós temos muitas coisas em comum: somos pessoas, com sentimentos, com qualidades e com muitos defeitos.

Sinto muito informar mas, o fato de você apenas ter agredido verbalmente outra pessoa pela internet, ou qualquer lugar que seja, não te faz uma pessoa muito melhor do que aquelas meninas que espancaram a outra garota por ser bonita, ou melhor do que aquelas pessoas que agridem ou destratam negros e homossexuais. Ops, foi mal!

O que vocês acham do assunto? Já passaram por alguma situação parecida? Me contem como vocês lidaram ou lidam com a situação! 

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Acredito que hoje em dia as pessoas estão mais cruéis mesmo... Antigamente existia aquelas brincadeirinhas com a aparência da pessoa ~nunca gostei~, mas não acabava em morte e antigamente nossos pais ensinavam ao pé da letra que tínhamos que ser educados, respeitar o próximo e pedir desculpas. Lembro disso sempre acontecer na escola. Alguém fala alguma coisa ruim para o colega / o colega atingido fica mal / dias depois a pessoa que insultou pede desculpas / fica tudo bem. FICAVA REALMENTE TUDO BEM! Mas hoje as pessoas usam todos os meios para rebaixar uma pessoa. Usam a internet ~espalhando fotos, vídeos comprometedores~, usam a tortura... Usam tudo! Fazem de tudo até ver aquela pessoa MUITO MAL. Enfim, esse assunto é sempre polemico mesmo :( no fundamental eu sofria devido a minha altura, mas sempre me pediam desculpas ♥ e hoje não tenho problemas com isso. E espero sinceramente que um dia as pessoas parem com isso. Tem diversas pessoas diferentes no mundo, apenas temos que respeitar e acolher.

    http://apequenaka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, antigamente até rolava mesmo, isso de apelidinho e tudo mais nas escolas etc, mas dps a pessoa pedia desculpa e tudo ficava bem. E ERA SÓ! Hoje em dia, o negócio tá bem sério, e o nível é outro! O negócio é bater, machucar, isso quando não resolvem matar logo :s Meu Deus, em que mundo estamos? Eu também sofria muito com a minha altura, porque eu sou baixinha e ficavam me zoando, mas sempre levei na brincadeira e hoje em dia eu até gosto de ser baixinha haha.
      Esperamos o mesmo :'((

      Excluir
  2. oi amadinha, passando para desejar uma feliz e abençoada Pascoa e um delicioso final de semana com feriadão!!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn Adri, desejo o mesmo pra você e pra toda a sua familiaa <3
      Beijão!

      Excluir
  3. oi amadinha, passando para desejar uma feliz e abençoada Pascoa e um delicioso final de semana com feriadão!!!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn Adri, desejo o mesmo pra você e pra toda a sua familiaa <3
      Beijão!

      Excluir
  4. Isso é um absurdo sem tamanho, não tem explicação.
    Temos que nos unir para combater, isso sim.
    O problema é que tem gente que acha isso normal. E eu fico pensando quem é mais doente, quem acha isso normal ou quem pratica isso.

    Garoto Impulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo! A pessoa tem que ser muito sem noção, ou ter sérios problemas psicológicos para achar que algo assim é normal mesmo. Fico indignada com o numero de casos de violência, e fico mais ainda pelos motivos. O problema está sério!

      Excluir
  5. Achei isso uma absurdo , parece que tudo hj em dia é a base de violência. Eu penso assim, se vc não gosta de fulano pq não o ignora ap invés de prejudica-lo .
    Ridículo isso .

    PS. obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma! Se não gosta de alguém é melhor deixar pra lá, poupa até o esforço. Tem gente que não tem noção mesmo!

      Volte sempre tambéeem floor :3

      Excluir
  6. Passei por bullying no ano passado, achei muito estranho porque essa pessoa que queria meu mau nem me conhecia eu fiquei muito besta com aquilo tudo, achei ridículo mas como eu nunca tinha passado pela situação antes fiquei com muito medo e acebei sumindo do lugar.
    xoxo Um Dia Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que barra Letícia! Tem gente muito sem noção no mundo, porque sério, qual a necessidade disso? Mas Graças a Deus, que deu "tudo certo" pra você. É dificil mesmo lidar com a situação, mas as vezes é melhor se distanciar mesmo.

      Excluir
  7. Nossa, tu escreve muito bem.
    E sobre a realidade tratada no texto... nossa, lamentável. É mais comum do que se imagina... Eu conheço uma garota que era da minha sala (detalhe: ela era LINDA, PERFEITA), ai ela mudou de escola (no caso, uma publica, mas não acho que mude alguma coisa. educação não tem classe social) e lá ela foi agredida por ser bonita. Ridículo viver no mesmo planeta que esse tipo de gente, na moral.....

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir