Image Map

20/04/2014

5 atitudes que te tornam mais feliz

   |   
Querendo ou não, no final das contas o que todos nós procuramos é um pouco de felicidade. Mas fala aí, você é realmente feliz? Para ser feliz, é fundamental ajustar a forma como você lida com as suas emoções, se tornando uma pessoa bem resolvida consigo mesma. Afinal, nós somos o que nós refletimos né? 


1- Você é responsável pela sua felicidade
Que cada um é responsável pela sua própria felicidade, todos nós sabemos. Mas, você realmente tá sendo responsável pela própria felicidade, ou está colocando sua felicidade por conta de outras pessoas/coisas? Vez ou outra, vejo alguém passando ideias do tipo: "serei feliz quando encontrar um amor", ou "quando eu conseguir aquele emprego, eu vou ser muito feliz". Jogar a sua felicidade na mão de outra pessoa, ou outra coisa que se deseja muito, não é muito inteligente. Primeiramente você têm que estar feliz consigo mesma, para só assim poder relacionar, se dedicar à um emprego e conseguir as coisas que você deseja. Quando colocamos a nossa felicidade na responsabilidade de outra pessoa ou de outra coisa, na maioria das vezes nos decepcionamos. 

2- Elimine emoções tóxicas
Se alguma coisa te incomoda há algum tempo, livre-se. Pessoas, pensamentos, atitudes... tudo que não for bom pra você e pras suas emoções, deve ser deixado de lado. Muitas vezes, deixamos de seguir em frente, ou de nos dar outras chances porque ainda estamos apegados à coisas que aconteceram no passado e que não foram bem resolvidas. O problema é que se continuar assim, as coisas nunca vão pra frente e essas emoções vão estar pra sempre com você. E por mais que você ache que não, quando você não é uma pessoa bem resolvida emocionalmente, tudo ao seu redor tende a ficar da mesma forma: relacionamentos, trabalho, projetos.. é como eu disse lá em cima, nós somos o que nós refletimos. Se acompanhe com pessoas que te fazem sentir bem e que te fazem querer ser uma pessoa melhor, todos os dias.

3- Tenha atitude
Ter atitude é um dos pontos básicos para quem quer ser mais feliz e realizada fisicamente e emocionalmente. Do que adianta você sonhar com aquela viajem incrível, ou com aquele carro dos sonhos se você não faz nada para conseguir? Realizações pessoais também são motivos que te tornam mais feliz. Então tenha atitude! Seja no seu trabalho, no seu relacionamento, nos seus estudos, no que for... Se ficarmos sempre por trás de outras vozes, nunca teremos chance de nos mostrarmos e de nos realizarmos. 

4- Seja válida
Muitas pessoas passam a vida tentando agradar as outras pessoas, mas quando são questionadas sobre que elas querem para si mesmas não sabem o que responder. O ideal é ter um tempo pra você e pras coisas que vocês gosta. Pensando sobre os seus objetivos primeiramente com pessoa e depois como mãe, trabalhadora..etc. Do que adianta estar sempre pronta pra satisfazer outra pessoa se no fundo você não está satisfeita consigo mesma? 

5- Apaixone-se por você, todos os dias
De todas as atitudes, com certeza essa é a mais importante. Não adianta você colocar em prática tudo que eu disse antes, se no final do dia você se olha no espelho e não consegue ser feliz com o que você vê (não estou me referindo à beleza). Ser apaixonada por si mesma (antes de qualquer outra pessoa) é fundamental para ser uma pessoa feliz e realizada. O que eu vejo muito por aí, são garotas (e garotos) que super valorizam outras pessoas e esquecem do próprio valor. Amor bom é amor próprio, meu povo. Nunca esqueça disso! 


Gostou das dicas? Se você tive mais dicas de atitudes que fazem você ser mais feliz, conta pra mim aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Se apaixonar por você ... simplesmente. Muita gente não consegue ficar sozinho e acha que se não tiver pegando ninguém no momento a vida não vale a pena ou a pessoa não é feliz o suficiente, mas eu não acredito nisso. Isso pra mim é coisa de gente carente. A gente tem que se amar, porque é o único sentimento que vai nos levar pra frente e possibilitar todas as outras coisas na nossa vida.
    Beijão
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, concordo com tudo! Essa de que eu preciso de fulano ou ciclano pra sobreviver não ta com nada. O negócio é se amar, antes de amar qualquer outra pessoa ;)

      Excluir
  2. Tem como discordar? 5 fatos determinantes na vida!
    O ditado diz: "Você é o que você come". E é exatamente assim que funciona, você pode ter tudo o que desejar mas se não estiver bem consigo mesmo(a), nunca terá nada.

    Garoto Impulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rennan. Pena que muita gente ainda não tem noção disso. Que é necessário estar de bem consigo mesmo primeiro, para que assim as coisas comecem a fluir.

      Excluir
  3. Adorei a ultima: Apaixone-se por só mesmo(a) todos os dias!! Concordo plenamente e acho que muitos deviam fazer o mesmo!! Adorei o seu layout flor!! Beijos!!
    http://fleuridelamour.blogspot.jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Jees, que bom que gostou! Realmente, se apaixonar por si mesmo todos os dias é o mais essencial de todos <3
      Volte sempre, linda!

      Excluir