Image Map

28/01/2014

Sobre relacionamentos à distância, funcionam?

   |   
Por muitos motivos os relacionamentos à distância começam, seja pelo carinha que você conheceu no facebook aleatoriamente e tem tudo a ver com você ou pelo rapaz que você namora à 3 anos e vai fazer um intercâmbio de 1 ano para o outro lado do mundo. Hoje em dia é super natural acontecer, mas independente da história de amor, quem passa ou já passou pela situação, sabe o quanto é difícil lidar com a distância. Então, quem passa tem que estar ligado em algumas coisas, se quiser que tudo funcione:

Um relacionamento à distância, pode dar certo? 
Acho que o ponto de partida, para que as coisas saiam como deveriam sair, ou seja, o namoro ser duradouro, o casal tem que pensar sobre essa pergunta chave: Um relacionamento à distância, pode dar certo? Sempre vejo casais que começam a namorar e depois de um tempo acabam porque acham que  namorar a distância não dá certo. Então, se vocês vão começar um relacionamento assim, ambos tem que refletir sobre como vão se sentir, como vão se comportar daqui pra frente e se o amor de cada um é forte o bastante para suportar a distância. Afinal, relacionamentos à distancia, assim como os relacionamentos de pessoas que moram perto, necessitam de muito amor e principalmente muita dedicação, e se algum dos dois estiver na dúvida se é isso mesmo que quer, talvez não seja uma boa ideia. Então a dica é: Sejam sinceros consigo mesmos e com seus parceiros. 

Superem as expectativas: 
Quando recebemos uma notícia que alguém muito próximo de nós vai embora (neste caso, aquele que estamos nos relacionamos), ou até mesmo quando começamos a nos relacionar com alguém que já está longe, tendemos a criar expectativas de como tudo vai acontecer, como você poderão se ver, enfim. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Então o legal é que você não cria expectativas além do que já é esperado para esse tipo de relacionamento.

Insegurança:
Em qualquer relacionamento, seja perto ou longe, é natural se sentir um pouco inseguro. Afinal, são duas pessoas entrando na vida uma da outra e isso nem sempre é fácil para todo mundo. Acontece que, quando as duas pessoas estão longe, ou moram longe, as coisas tendem a ser um pouco mais complicado. Primeiro pela frequência que vocês vão se ver, segundo pelo círculo de amizades que vocês terão, que na maioria das vezes são ser diferentes. Então, sempre rola aquele ciuminho e aquela insegurança em algum momento.  O que não pode rolar é deixar que isso seja frequente e que abale a confiança que existe entre os dois. Afinal todo relacionamento deve haver confiança entre ambas as partes, então, sempre que rolar aquele pezinho atrás, o melhor a se fazer é conversar sobre a situação para que tudo seja resolvido. 

Como lidar?
Existem muitas ferramentas que podem ajudar em situações desse tipo. Telefone, Facebook, Skype, Twitter, enfim, são inúmeras possibilidades que facilitam e podem amenizar a situação de estar longe de quem a gente gosta. O importante é saber lidar consigo mesmo e com seus próprios sentimentos. Saber que todo relacionamento tem seus altos e baixos e que as dificuldades estão ainda mais presentes quando estão longe. É legal demonstrar para o parceiro que o amor ainda está presente, e se manter interessada na conversa. Evitar comentar sobre assuntos que possam geram polêmicas e ciumes desnecessários, porque isso faz com que o relacionamento seja ainda mais complicado.

E o mais importante, é necessário que sempre haja uma conversa. Que vocês falem dos seus sentimentos e de como se sentem sobre a situação. Acho que ter diálogo é essencial para qualquer relacionamento, seja perto ou longe.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu acho beem legal quem consegue manter um relacionamento assim, mas acho que não é fácil, acho que se tem que gostar bastante e não se iludir muito com pessoas que conhecemos por aí, e pode dar certo sim! Conheço gente que se casou e se conheceu online!
    Beijos,
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo! Já tive alguns relacionamentos assim e sei como é muuuito complicado e tem que gostar e confiar muito também. Minha sobrinha conheceu um rapaz de portugal e hoje eles estão casados <3 Acho que tem que ter uma pitada de destino também, ahaha :3 volte sempre!

      Excluir
  2. Hey Luana, adorei o tema!
    Relacionamentos a distância estão cada vez mais comuns nos dias de hoje, porém poucos sobrevivem. Eu conheço várias relações que deram certo e continuam até hoje, inclusive evoluíram, tornando-se uma relação mais sólida.
    Acredito que seja mais uma questão de entrega e confiança, pois se houver sinceridade na relação, uma entrega mútua, sem dúvida, se prosperará por um bom tempo!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Victor! Fico feliz que tenha gostado e concordo com o que você disse, também conheço casos que deram super certo e outros que nem tanto. Mas, é como você disse: tem que ter muuuita confiança, sinceridade e entrega. Acho que não só em relacionamentos a distância, mas nos que são cara-a-cara também!
      Volte seempre :3

      Excluir