Image Map

24/07/2013

Brincar de amar

   |   

Eu não tenho medo do amor, nem estou fugindo deleEu tenho é medo de você. Que aos poucos se deu conta de que sabia exatamente como fazer pra me ter ali, em suas mãos e com isso ficou mal acostumado, se acomodou, e começou a fazer tudo errado, só pra ter o prazer de ao menos uma vez na vida não ser um perdedor. Contaram que certo dia, te ouviram dar palestra pros colegas de copo, num barzinho qualquer, narrando que depois de ter sido um idiota, e sofrido tantas vezes, você tinha finalmente compreendido como deveria lidar com os sentimentos, com os seus e com os dos outros. Havia tirado como liçãa pressuposição de que ninguém valoriza o certo, e como consequência do aprendizado, você concluiu que deveria começar a dançar conforme a música. Pois bem - infelizmente - eu fui a próxima e você colocou todo o seu aprendizado em prática logo comigo. Logo eu, eu e o meu coração, que só estávamos ali querendo ser feliz. 

Por vezes eu mesmte vi contando vantagem para seus "amigos", você se gabava, e dizia que era você o motivo das minhas lágrimas. Eu realmente não entendo como isso podia te fazer tão bem. Que ninguém nunca espere o mesmo de mim. Ficar ignorando, fazendo joguinhos e fazer alguém sofrer pra ter valor? - Não faz sentido! - Se for pra ser amada, eu quero que me amem pelas coisas boas que eu tenho por dentro, e que eu estou disposta a colocar pra fora, caso contrário, desista. Eu não sei brincar de amor, eu não sei gostar pela metade. Ou mergulho sabendo que você está lá em baixo pra me segurar, com total confiança e sem medo nenhum de morrer afogada ou nem chego perto da água.

Depois de entender essas coisas, eu cai fora. Sumi. Sem avisos, nem nada. E ai você voltou, me procurou não sei quantas vezes, me achou, me segurou pela mão e prometeu mudar. Reclamou da sua vida longe da minha. Fez drama e até chorou (se a sua carreira de conquistador não der certo, você pode ser ator global). Eu já estava cansada de tantas segundas chances e estava segura de mim. Estava, até você voltar pra bagunçar. Comecei a ver você mexendo comigo, de novo, e tudo o que eu menos queria era perder a razão e acabar quebrando a cara e o coração outra vez. Por que é isso o que acontece nas poucas vezes que eu teimo em me permitir a me preocupar novamente e ouvir a voz do coração: eu volto a entender, o que me levou a querer exatamente o contrário. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Amar definitivamente é a coisa mais complicada do mundo!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo, mas tenho esperança que tudo isso vá valer a pena em algum momento - não dizem que quando encontramos a pessoa certa entendemos porque deu errado com todas as outras?

      Excluir
  2. Eu já sofri muito com isso...

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente quase todo mundo já passou ou vai passar por isso Rafa... Beijos ♥

      Excluir
  3. É amar,é uma palavra tão pequena mas que pode ter consequências tão grandes não é mesmo?É tão difícil lidar com o amor,controlar então...ótimo post,ótimo textinho :)
    bjs agora o não clichê passou para ".com"
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso... Obrigada, e que legal você ter comprado o domínio, isso é ótimo! Sucesso. :D

      Excluir
  4. Sofrimento define a palavra amor pra mim :| eu sei que não devemos pensar assim, mas pra mim é isso! ;*
    Beijos!

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só te digo uma coisa Steffany, isso passa. Pode ter certeza que é só uma fase (ruim sim, mas é só uma fase), experiência própria. Beijos <3

      Excluir
  5. Olá tudo bem? adorei o texto e infelizmente concordo com a Steffany que sofrimento define a palavra amor, adorei seu blog já estou seguindo e curtindo a fan page.. beijos e sucesso :)


    http://por-todaparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo joia comigo, meu bem. Fico feliz de você ter gostado, e como eu disse pra Steffany, isso é fase, portanto vai passar. Vocês vão encontrar alguém que mudem todos esses pensamentos, assim como eu, também espero encontrar. #torcida #tomara #esperança

      Excluir
  6. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Garotas Malvadas -

    Você continua fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir