Image Map

01/12/2012

A Hospedeira

   |   

Sinopse - A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. (font skoob)

O que eu achei: 
Sempre que eu passava em alguma livraria, que eu via esse livro, sentia uma vontade enorme de tê-lo. Logo quando eu o comprei, ouvi comentários de que ele era muito ruim, então acabei desanimando. Deixei por alguns meses de lado e então nesses últimos dias resolvi lê-lo. 

No começo a leitura é bem estranha, acho que elo fato de ser uma ficção científica e as coisas serem meio, "diferentes". Acabei começando a ler o primeiro e o segundo capítulo e depois voltando para o prólogo (essa foi a forma que eu encontrei de entender melhor a história) para finalmente entender. 


A primeira impressão foi que a leitura seria cansativa, e não teria muita emoção na história, o que me surpreendeu muito, porque em praticamente 3 dias eu terminei de lê-lo. A história é muito bem estruturada, e muito criativa. Acho que deixou um pouco a desejar no especto "descrever cenas", porque muitas das vezes não consegui imaginar como era o cenário com a descrição da autora. 

Pode conter spoiler :
O livro conta a história de Peregrina, a alma que entra no corpo de Melanie que consegue resistir e permanece e se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina, ao lembrar das lembranças de Melanie, acaba se apaixonando pelo namorado de sua hospedeira, Jared. Depois de muitos conflitos mentais, Peg acaba encontrando Jared, Jamie (irmão de Melanie) e mais um grupo de humanos sobreviventes à invasão. Ao conhecer sua nova "família", Peg conhece Ian, um rapaz que apesar de tentar matá-la em um primeiro momento, acaba se mostrando um rapaz doce e apaixonado por Peg. Tranformando a convivência deles, um louco triângulo amoroso, muito emocionante, enquanto Peg tenta provar que não é como as outras almas, e pretende ajudar os humanos. 

A história é simplesmente perfeita! Realmente me impressionei bastante com o desenrolar das coisas e senti um gostinho de "quero mais" no final, apesar de que há rumores - para minha felicidade, wee - que a história conte com mais 2 livros, formando uma trilogia, possivelmente intitulados:  The Soul (A Alma) e The Seeker (A Buscadora)



Há pouco tempo saiu o trailer do filme a Hospedeira, que é uma adaptação do livro. Aparentemente vaão mudar algumas coisas da trama original, mas espero que seja tão bom quanto o livro é! 


O filme está previsto para ser lançado em 23 de Março de 2013, e terá como elenco principal Saoirse Ronan  no papel de Melanie/Peregrina, Max Irons como Jared e Jake Abel no papel de Ian! Além de outros como Diane Kruger, William Hurt, Frances Fisher, Chandler Canterbury e Boyd Holbrook.

Vocês já leram? Estão ansiosas como eu? O que acharam do livro e o que esperar do filme?!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu adoro esse livro, estou louca para ler! Fiz um post super parecido no meu blog, haha. Eu achei um dos melhores livros que já li.
    www.sorrisosvoam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo esse livro! Eu não dava nada nele, mas depois que li, me surpreendi!

      Excluir
  2. prefiro ver o filme.. sou muito preguiçosa pra ler, comecei a ler A Hospedeira ano passado e não conseguiu me prender o suficiente, apesar de ser um livro bem escrito e da história ser boa.

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, no começo é meio cansativo, mas depois a história vai ficando muito interessante! Eu também estou muito ansiosa pra ver o filme, se fizerem parecido com o livro, vai ficar muito bom!

      Excluir
  3. meninaa, eu tenho esse livro desdeee de a época de crepusculo mas ta la na estante e nada de eu ler. Boa dica, vou leeer! hehehe

    ResponderExcluir