Image Map

29/12/2012

12 livros para ler em 2013!

   |   

Eu sempre gostei de ler livros, apesar de ter passado um bom tempo sem fazê-lo. Ultimamente, minha vontade de ler livros voltou e agora eu já estou com uma listinha a minha espera para 2013. Andei vendo outros blogs e opiniões de outras pessoas que já leram e dentre esses eu escolhi 12 livros para ler durante 2013 (espero passar a minha meta) .


01. Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

02. Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. JamesQuando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.

03. Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie PerkinsA designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

04. Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar - Bruna Vieira - Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

05. A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um - George R. R. Martin - Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

06. Assassin's Creed - Renascença - Oliver BowdenTraído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. 

07. O Hobbit - J. R.R Tolkien - Os hobbits são um povo muito antigo, de seres muito pequenos, menores do que os anões. São tranquilos e de boa paz e não exigem mais do que uma boa terra lavrada. Não se sentem à vontade com as "pessoas grandes", só gostam de lidar com ferramentas manuais e não se adaptam a máquinas complicadas. Esta é a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive muito satisfeito até que Gandalf, o mago, e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e perigoso. Este é um clássico da literatura universal, precursor de O Senhor dos anéis. 

08. Diários do Vampiro: Diários de Stefan - Origens - Livro 1 - Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

09. Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

10. Morte Súbita - J. K. Rowling Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

11. Êxtase - Série Fallen - Livro 4 - Lauren KateNo quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

12. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen ChboskyAo mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Esses foram os livros que eu escolhi para 2013, claro que eu pretendo ler mais, e não serão feitos nessa ordem. Espero que possa ler todos! E vocês, já leram algum desses? Pretendem ler quais em 2013? 

Nota: Todas as sinopses foram retirados do Skoob

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Já li o Fazendo meu Filme 1, vou ler o 2 hoje ou amanhã, super indico!

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô louca pra ler, todo mundo que leu disse que era bom! *-*

      Excluir
  2. Quero muito o Depois dos Quinze - Quando tudo começa mudar, e Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani!!! Beijãoo

    http://douce-lamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito os dois também! Muitas críticas boas a respeito *-*

      Excluir
  3. Tá todo mundo querendo ler esses filmes, o único que não faço questão de ler é 50 tons de cinza :)

    Um beijo, fica com Deus
    http://princessesourit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é um dos que eu to mais curiosa pra ler! Nunca li nenhum livro do gênero, quero ver se curto a história!

      Excluir
  4. adorei as dicas!!!!
    beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido! Espero que possa fazer boas leituras :3

      Excluir
  5. de todos esses o único que eu li foi O Hobbit ! e você vai adorar, é muito bom *-* Mas também quero muito ler Depois dos Quinze e Morte Súbita, os outros estou ouvindo falar só agora , e cinquenta tons de cinza ainda não tive vontade de ler haha

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu estava lendo O hobbit também, ele disse que era ótimo! Fiquei muito curiosa pra ler também. Cinquenta tons de cinza, logo quando saiu eu não tive vontade de ler não, mas agora que tá todo mundo falando, me deu curiosidade :3

      Excluir
  6. Pretendo ler vários desses em 2013, principalmente fazendo meu filme, depois dos quinze, as vantagens de ser invisivel, morte súbita... enfim, quase todos rsrs

    amei seu blog, bjus

    http://sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também são as minhas primeiras opções! Mas quero muito ler todos da lista :3

      Fico feliz que tenha gostado *-* Volte sempre :3

      Excluir
  7. Guerras dos Tronos é SENSACIONAL! Li esse livro no começo do ano e já estou no quarto. Uma saga fantástica, super recomendo!

    Também quero ler As Vantagens de Ser Invisível, O Hobbit e Morte Súbita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu leu a série completa, ele disse que era incrível! Estou muito curiosa pra ler, porque parecer ser muito bom mesmo!

      Excluir
  8. to querendo muito ler O hobbit *-*
    adorei a lista
    bezus ♥
    http://criei-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! Também tô querendo muito ler, deve ser ótimo! *-*

      Excluir
  9. Eu adorei as suas dicas, no momento quero muito a coleção de Fazendo Meu Filme e o livro da Bruna Vieira ahaha *-* É sonho, gente.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro quero ler o primeiro livro do Fazendo meu filme pra saber se é bom, se eu gostar, acho que vou investir na coleção também! Deve ser ótima!

      Excluir
  10. Eu quero ler 50 Tons de Cinza e Depois dos Quinze!
    http://mundopeerdido.blogspot.com.br/
    Beixinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muito curiosa por 50 tons de cinza, deve ser muito diferente a história!

      Excluir
  11. awn também adoro ler, esses dias ta rolando uma preguicinha mais to lendo ainda rs, tbm tenho minha listinha alguns desses tbm estão nela. ja ouviu falar na meg cabot ? os livros dela não super legais super indico *-*

    http://tati-pequenatravessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, de vez em quando dá sempre uma preguicinha mesmo, HAHA! Faz parte. A Meg? ADOOOOOOOOORO os livros dela, são muitos bons, com certeza é umas das melhores escritoras que eu já conheci!

      Excluir
  12. Da série Fazendo Meu Filme eu só não li o último e recomendo DEMAIS! A série de Feios também é MUITO MUITO boa, o Scott Westerfeld foi incrível ao imaginar aquele "mundo" todo. Fora estes, nossas leituras-meta estão bem parecidas. Preciso terminar Guerra dos Tronos - comecei e não dei fim - e O Hobbit, que fiz a mesma coisa. O Livro Depois dos Quinze parece uma fofura, mas a falta de tempo $$ está consumindo. Encaixo também na falta de tempo $$ As vantagens de ser invisível. Adorei seu post, boas leituras!! (yn) Eu nem faço metas de leituras mais, sou toda bagunçada para segui-las de qualquer forma D:
    Beijos, boas festas!!

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muito curiosa pra ler todos, parecem ser leituras bem interessantes! Tô so criando coragem pra começar a lê-los UAHSUAHUH, mas vou conseguir! Provavelmente não vou lê-los nessa ordem também haha
      Boas festas pra você também :3

      Excluir
  13. não costumo ler pois não tenho tempo

    bjsss
    blog-polllyanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena :\ Esse ano também não pude ler muitos pelo mesmo motivo :\

      Excluir
  14. Também quero ler as vantagens de ser invisível e Depois dos Quinze- Quando tudo começou a mudar.
    Amei o post, Feliz 2013.

    Rafaela
    http://fasesdosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Esses es~tao sendo bem comentados ultimamente! Também quero lê-los :3

      Excluir