Image Map

23/11/2012

Entre Amigas: Me afastei da minha melhor amiga

   |   

Olá meninas, estou recebendo alguns e-mails de leitoras, pedindo pra eu ajudar em alguns problemas que estão passando, então, resolvi implantar uma nova tag no blog. O Entre Amigas é uma tag feita para ajudar todas as meninas (e meninos) que estiverem precisando de alguma dica ou opinião sobre algo que estão passando. Então, continuem mandando suas histórias ou suas dúvidas para bloggarotasmalvadas@hotmail.com , não esquecendo do seu Nome (ou pseudônimo, se preferir) , idade e cidade. Assim, ficará mais fácil de você encontrar sua história por aqui. Não tenha medo de contar sua história ou tirar sua dúvida, afinal, estamos entre amigas!
---------------------------------------------------------------

Larissa, 16 anos, Rio Grande do Sul

Oi, meu nome é Larissa, tenho 16 anos e o meu problema é relacionado à amizades.

Olá, Larissa. Tudo bem? Espero poder te ajudar a resolver o seu problema!

Bom, eu sempre tive uma melhor amiga, nós estudávamos na mesma sala faz uns cinco anos e fazíamos de tudo juntas! Mas, esse ano me fizeram duas turmas de segundo ano e mudaram de turma e eu estou sentindo que estou me afastando dela... Apesar de estar em salas diferentes (uma do lado da outra), a convivência não é mais a mesma. 

Bom, e se eu te disser que passei por essa mesma situação, com minhas duas melhores amigas? Eu sei como é mesmo difícil quando a sua amizade com sua melhor amiga começa a ficar diferente, ainda mais por um motivo como esse. Apesar disso tudo, o fato de vocês duas terem sido separadas de turma, não se torna motivo para terminarem uma amizade ou se afastarem. Já pensaram em passar mais tempo juntas nos intervalos? Ou até mesmo conversarem com os coordenadores, explicando a situação e tentarem ir para a mesma turma?

Na minha nova turma, eu fiz várias outras amigas, mas nenhuma conseguiu ocupar o lugar dela. Já tentei conversar sobre isso e embora eu perceba que ela também sente a minha falta, sempre tem algum problema que não dá pra a gente sair pra conversar ou qualquer outra coisa que a gente fazia antes. 

Esse período de aulas é bem complicado, principalmente agora com o final do ano chegando, possíveis recuperações e finais, etc. Eu entendo que você queira muito passar um dia com a sua amiga, mas as vezes o tempo disponível que você tem, não seja o mesmo do dela. Acho que vocês duas deveriam sentar e conversar novamente sobre a situação. Caso não seja possível saírem para se divertir, porque não conversarem mais nas redes sociais, SMS, telefone e em outros meios? Colocar o papo em dia é sempre bom, ainda mais se vocês já estão nessa situação à um bom tempo. Com certeza vão ter muito o que falar!

O pior é que eu não tenho vontade de sair com as novas garotas da minha turma e as vezes fico até triste de ir para o colégio, porque me sinto sozinha na maioria das vezes que vou. As vezes eu fico muito chateada por isso estar acontecendo, porque eu realmente sinto muita falta da minha amiga. Já não sei mais o que fazer, e tenho medo de não conseguir ter de volta a mesma amizade que tínhamos antes.

Por mais que você queira de volta a sua melhor amiga, não é legal quando as pessoas tentam se aproximar de você e você não as deixa fazer isso. Não se prive de fazer novos amigos, porque se afastou e sente falta de amigos antigos.  Acho que você deveria dar mais oportunidades para essas garotas de se aproximarem de você. É muito ruim se sentir sozinha, ainda mais no colégio, que querendo ou não, você tem que estar todos os dias. Porque não marca com essas garotas de se encontrarem para sair? As vezes, você não deu espaço suficiente para que essas meninas se tornassem suas amigas de verdade. Com certeza você vai se sentir mais a vontade e até mesmo mais alegria para ir estudar. Em relação à sua melhor amiga, não fique triste por motivos assim. Tente marcar outras coisas com ela! Programas em horários que as duas estejam disponíveis. E não esqueça: Amizades de verdade, nunca acabam. Um hora vocês vão voltar à ser como eram antes! 

Beijos e boa sorte!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário