Image Map

21/11/2012

Les Misérables

   |   
Eu me lembro como se fosse hoje, a primeira vez que eu assisti ao musical Os Miseráveis. Faz uns cinco anos (ou mais) e desde então, ele se tornou o meu musical preferido de todos o tempos! Eu não consigo nem explicar tamanha emoção que eu senti, quando meu irmão me mandou o trailer do remake da história, que está prevista para lançamento no Brasil em 2013. 


Além disso, eu quase não consegui me conter, quando vi o elenco da nova versão do musical. São simplesmente TODOS os atores e atrizes que eu mais gosto! 


Les Misérables (Os Miseráveis) é uma adaptação musical do romance de 1862 do francês Victor Hugo, que terá sua nova versão dirigida por Tom Hooper (O Discurso do Rei). 


Sinopse: Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Hugh Jackman) é acolhido por um gentil bispo, que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Russell Crowe), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.  (font edit by adorocinema.com)

O elenco conta ainda com a participação de Anne Hathaway (Fantine), Amanda Seyfried (Cossete), Samantha Barks (Éponine)Eddie Redmayne (Marius), Sacha Baron Cohen (Monsieur Thenardier), Aaron Tveit Helena Bonham Carter.

O lançamento de Les Miserables está previsto pela Universal Pictures para ser lançado no dia 14 de dezembro nos EUA e 29 de março no Brasil.


Então, ficaram ansiosos como eu? Algum de vocês já assistiu o musical ou leu o livro?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. que legal, boa dica!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que notícia ótima!!! Me lembro bem quando peguei esse livro e me encantei, é intenso e triste mas a cada página há mais e mais motivos para ler... Estou super ansiosa para o lançamento!!! Abç.

    ResponderExcluir