Image Map

12/06/2012

Blush & Contorno, os truques!

   |   

Quando se trata de make, o blush com certeza é um dos queridinhos dos maquiadores. Mas, porque isso? Bom, além de trazer um ar "saúde", ao aplicar o blush na forma correta também consegue-se disfarçar aquele olhar cansado ou possíveis olheiras, já que o blush acaba tirando o foco dos olhos e acaba chamando atenção de outros pontos do rosto. Nada que nós ainda não sabemos não é?

Existem várias formas de usar e blush e conseguir efeitos diferenciados. O blush "saúde" é aquele que todo mundo conhece, onde o produto fica todo concentrados nas maçã do rosto. O blush "clássico" é aquele distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo, mais suave. Tem também o blush "bronzeado", como o nome já diz dá um aspecto bronzeado no rosto, ou seja, geralmente aplicado nas áreas do rosto em que o sol tem mais incidência, como: nariz, bochechas, testa e queixo. Claro que tudo tem que parecer bem natural, como se não estivesse maquiado e sim "bronzeado". 



Além desses três tipos efeitos com o blush, existe também outra técnica conhecida como Contorno. O contorno é uma técnica de correção facial que utiliza tons marrons (ou tons escuros) para dar profundidade à algumas regiões do rosto e utiliza cores claras para realçar outras regiões. Essa é uma boa técnica para disfarçar imperfeições no rosto ou melhora-las, aumentando ou afinando o nariz, bochechas, queixo, etc. 


ATENÇÃO!
O segredo é sempre usar tons quentes no pó bronzeador e que o mesmo seja opaco. Ou seja, nada de cintilantes!
Não escolha tons de bronzeador muito mais escuros do que a sua pele, para não ficar um efeito muito exagerado. Dê preferência mais 1 ou 2 tons e mais do que a sua pele. Se você for muito branca ou ter a pele amarelada, prefira pó bronzeador com um tom médio. Já se você tiver a mele morena mais escura ou negra, prefira tons mais escuros de marrom.
Muito cuidado quando estiver fazendo o contorno, afinal, a intenção é que pareça natural, então não exagere para não parecer fake demais, fazendo com que estrague a maquiagem. 
Existem alguns tutoriais em vídeo no youtube de como fazer contorno, então na dúvida faça uma pesquisa e procure quais técnicas ficam melhor para o seu rosto.


Então, costumam fazer muito contorno? E qual efeito de blush vocês gostam mais?



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei de paixão *-* Acabei de testar o contorno e ficou demais, juro! Vou usar sempre que eu puder! Fiquei com cara daquelas modelos de editorial hahahaha :B

    amomaisquechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, adorei o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/06/testei-mascara-dream-cream-da-lola.html

    ResponderExcluir